Com muita frequência vemos pessoas que se acomodam em situações que lhes trazem mais prejuízos do que benefícios. Algumas não enxergam isso e outras mesmo tendo consciência disso enfrentam imensa dificuldade em se mover e se transformar.
“Todos temos uma zona de conforto para onde nos dirigimos com mais facilidade. Não é o melhor lugar para se ficar, mas é o mais confortável. Pessoas que não têm um plano de metas acabam permanecendo indefinidamente no aconchego dessa região. Como resultado, estacionam em um ponto da vida enquanto tudo à volta delas se movimenta e evolui. Literalmente, elas ‘empacam’, não saem do lugar, e quando começam a sentir-se incomodadas com a situação, já perderam terreno para as que não se acomodaram.” (LAIR RIBEIRO)
Quando nos movemos, sacudimos a poeira e saímos de nossa zona de conforto é que vislumbramos os milagres da vida. Uma vida extraordinária só acontece fora de nossa zona de conforto.
Por isso, é necessário se questionar: Bem no fundo do seu coração, o que você deseja mais que qualquer outra coisa, ser, ter ou fazer na vida? O que acende a chama do seu coração? Pelo que seu coração vibra?
Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Você não é capaz de atingir um alvo que não vê. Desta forma, se perguntando é possível enxergar o seus objetivos e a partir de então trilhar o caminho para o sucesso. E qualquer que seja a resposta, se você for capaz de escrevê-la, provavelmente poderá concretizá-la.
A única pergunta a fazer é: como? O único verdadeiro limite é a força de sua vontade e o tempo que está disposto a trabalhar para alcançar suas metas.
Seu objetivo principal deve ser algo que você realmente deseja em caráter pessoal. Deve estar em harmonia com suas outras metas e sonhos e ser coerente com seus valores. Deve ser claro e específico, viável, digno e honrado. Deve ser mensurável e quantificável: “Até tal data vou conseguir tal resultado numérico”.
Quando investimos em nós mesmos nunca nos arrependemos. Ao sair da zona de conforto nos damos a chance de experimentar a vida no seu máximo.
“Não precisamos revolucionar o mundo, mas devemos revolucionar as nossas vidas, o nosso espírito, a nossa capacidade de pensar e a nossa percepção de ver a vida. Se assim o fizermos, certamente estaremos plantando um jardim, onde antes só havia pedras e areia.” Silas Barbosa
E você? Você já explorou o seu máximo?
Recentemente, tive a oportunidade de assistir a duas palestras da Naturóloga, Coach e Analista Comportamental Suélem Amorim dos Santos, que me impactaram bastante positivamente. Na primei...
Eu me chamo Célia e fiz o Compromisso do Autoconhecimento com a Suélen Amorim. Foram dias maravilhosos e libertadores, eu aprendi muito, descobri qualidades em mim que até então não sab...
Realizei com a Coach Suélen dos Santos Amorim a minha avaliação comportamental. Baseada na análise do meu ponto de vista e de outras pessoas do meu convívio, pude entender de forma mai...